A Alegria em ser avós

Olá queridas irmãs, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Recentemente lancei uma pesquisa aqui no blog, que você também pode participar clicando aqui. Eu perguntei quais assuntos gostariam de ver por aqui, uma das respontas era falar sobre ser avó.

Sabe eu ainda não tinha parado para pensar a respeito desse assunto. Mas pesquisando descobri que o Senhor fala. A bíblia fala que os netos são como coroa para os avós. provérbios 17:6

Deus é realmente maravilhoso,em lembrar que é uma honra ser avo/avô. Pois é um momento de desfrutar do pequenos. A uma frase que diz: Os pais educam e os avós deseducam! Mas isso tem um motivo, hoje sou mãe e posso entender um pouco. Normalmente nos dedicamos á tantas coisas para dar o melhor para nossos filhos, principalmente quando trabalhamos fora e acabamos não tendo tanto tempo assim para nossos filhos. Já quando se é avó você está em outra fase da vida. pois os avós assistem o que um dia era a batalha deles, eles podem mimar sem culpa, pois hoje não tem tanta responsabilidades assim. Eu não tive a oportunidade de conhecer meus avós, mas acho que deve ser demais ter um e ser mimado por eles.

Pais temos que entender o lado dos avós, hoje eles vivem uma fase de descanso de tantas lutas e batalhas que passaram para que um dia você fosse alguém. Não se chateie se parecer que seus pais dão mais carinho ao seu filho, do que a você quando era pequena. Hoje eles estão em uma fase de descanso, tem seus filhos criados e formados, é como se eles já tivessem cumprido seu chamado. Deus continua dizendo em provérbios 17:6 que glória para os filhos são os pais. Isso traduzindo seria que os pais são motivo de orgulhos para  os filhos. Deixem eles curtirem e desfrutar desse momento que sabemos que passa rápido demais.

Agora avós, compreendam o lado dos pais, sabemos que é bom poder mimar os  netos, mas deve ter um limite, nunca vá contra uma ordem dos pais, mesmo você não gostando, eles são os pais e assim como você um dia sabia o que era melhor para seus filhos, eles também sabem. E assim também como você, eles vão aprender com os erros e acertos. Respeite a autoridade deles como pais. Mas você também pode trazer muito ensinamento para eles com sua experiência, afinal você também pode ser um instrumento na vida de seus netos. A uma passagem na bíblia que diz que as mulheres e homens mais novos devem ensinar os mais jovens.

Ensine os homens mais velhos a serem sóbrios, dignos de respeito, sensatos, e sadios na fé, no amor e na perseverança.
Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom
Tito 2:2,3

E você já é avó/avô ou ou é daqueles que ama a comida da vovó? deixe seu comentário e responda a pesquisa, quem sabe sua resposta não vira um post aqui no blog…..

Beijos e que Deus abençoe

Juliana Cardoso

A Alegria em ser avós
Avalie esta postagem

Leave a Reply