Como lidar com um marido não cristão?

Olá minhas queridas irmãs, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Bom, hoje vim abordar um tema que gosto muito, casamento. Eu particularmente gosto muito de orientar mulheres, principalmente aquelas que passam dificuldades em seus lares.

Então vim falar um pouco sobre casamento com um não cristão, e como vencer as dificuldades.

Ao longo dos anos tive a oportunidade de conhecer muitas mulheres e poder orienta-las. Sempre vi a dificuldades delas em alcançar seu cônjuge. Muitas se sentiam cansadas e frustradas porque não atingiam seu objetivo. Mas observando a cada uma delas pude ver que muitas vezes elas mesmo acabavam afastando seus maridos.

Um casamento não é fácil e um casamento em jugo desigual se torna mais complicado ainda. Não é por acaso que o Senhor nos orientou a não nos envolver em jugo desigual, pois ele queria nos poupar de sofrimento. Mas sabemos muitas mulheres se convertem e seu companheiro não, e isso acaba criando conflitos.

Mas o Senhor diz que a mulher sábia edifica a casa, edificar significa construir e construção leva tempo. E se você deseja alcançar seu esposo você precisa de sabedoria, ms não a terrena que a própria palavra já diz que é diabólica, mas a sabedoria que vem do alto. (Tiago 3:13-17)

A sabedoria ela vem acompanhado não de palavras bonitas, mas ela vem acompanhada de boas obras. A partir dai podemos compreender como edificar com sabedoria.

Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.

Se você quer ganhar seu marido para Cristo, você não deve ficar dizendo sem parra isso para ele. Ficar sempre humilhando, dizendo que as coisas só vão mudar quando ele aceitar Jesus. Ser orgulhos, ofendendo e dizendo palavras que o deixam irritado, pois isso vai fazer ele se afastar cada dia mais. Ao ficar enchendo a cabeça dele. Pois o fato de você ter aceitado o Senhor na sua vida, não o tornar superior a ele.

Então a primeira coisa que você deve fazer é evangeliza-lo com as suas boas obras. Seu cuidado, seu amor, reconhecendo as qualidades dele e mostrando o quando ele é importante para você e a família. Pois isso é tão importante que a própria palavra fala que você ganhará a alma do seu marido sem palavra alguma, apenas dando um bom testemunho.

Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. 1 Pedro 3:1-2

Então não adianta insistir para ele que ele precisa do Senhor, pois isso é trabalho do Espírito Santo. Somente ele pode convencer alguém do pecado, da justiça e do juízo. (João 16:7-11)

Não tente fazer aquilo que cabe o Espirito Santo fazer. Pois ao invés de ajudar você estará atrapalhando e impedindo o agir de Deus.

A uma frase que diz: “Seu marido só será totalmente seu quando você entrega-lo totalmente ao Senhor”. Então descanse no Senhor. Em Salmos 46:10 diz que devemos aquietamos e saberemos que o Senhor é Deus, na nova versão diz: Pare de lutar! Saibam que eu sou Deus! Então deixe que Deus lute por você, apenas ore pela vida de seu esposo, cuide pois é através de suas boas obras que ele verá o agir de Deus, ame, pois o amor cobre uma multidão de pecados.

Mas saiba se você deve estar preocupada com a salvação do seu marido e não em  causar boa impressão. Sei que cada caso é um caso. pois existem mulheres que passam uma verdadeira luta dentro de casa com seu cônjuge e pensam em até desistir. Mas não permita que o diabo destrua sua família. Se coloque o lugar de seu marido. Pois você gostaria que seu marido lutasse por sua vida, para de tirar das garras de satanás e não desistisse de você. ou você gostaria que ele te abandonasse por ser o caminho mais fácil, mesmo sabendo que você estava agindo por influência do inimigo?

Trate-o como você gostaria que ele te tratasse se estivesse no lugar dele!

Que Deus te abençoe e te fortaleça a cada dia, eu oro para que o Senhor repreenda todo mal que assola sua família. E que o Espírito Santo do Senhor te alcance aonde você estiver, de dando sabedoria, entendimento e discernimento a cada dia para edifica seu lar.

Não deixe de responder a pesquisa clicando aqui e ativar o sininho vermelho para receber as notificações. Deixe também seu comentário, pois é muito importante. Todo comentário feito com amor e carinho será sempre bem vindo!

Veja também

Porque devo ser submissa ao meu marido?

Como lidar com um marido não cristão?
Avalie esta postagem

Leave a Reply