Dinâmica para casais – viver em união

Olá minhas irmãs, venho trazer mais uma dinâmica para vocês.

Material: Balas

Execução: De uma bala ou pirulito para cada pessoa e peça a ela para esticar o braço. Então diga que ela deve descascar  e leva-la a boca sem dobrar o braço, mas não vale usar a outra mão. Diga que quem conseguir primeiro vai levar uma recompensa.

Eles vão tentar levantar o braço e jogar a bala na boca, mas não vão conseguir. Mas o segredo é: A esposa e o marido devem levar a bala ou o pirulito na boca um do outro (trocar os doces).

Eles devem entender que na vida é preciso trabalhar juntos para alcançar seus objetivos. Nunca tentar fazer algo sozinho na esperança de se dar bem.

Por exemplo, quando um tenta de todas as formas levar a bala sem sucesso só se frusta. No entanto aquele que descobre que pode ajudar seu companheiro e vive verça vai vencer os obstáculos. A idéia é levar eles a pensarem juntos

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:9-12

Divulgue seu grupo de jovens e mulheres aqui no blog. Saiba mais clicando aqui

Créditos imagem FreePik

Dinâmica para casais – viver em união
Avalie esta postagem

Leave a Reply