O que é a vida zoe que a bíblia fala?

Olá queridas leitoras, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! você sabe o que é a vida zoe que a bíblia fala?

Queridas amigas quero compartilhar com vocês uma mensagem muito edificante, estou lendo um livro chamado ZoeLógica e quero compartilhar com vocês tudo que eu aprender a respeito da Zoe.

Bom vocês devem estar se perguntando, mas o que é Zoe? Calma, vou explicar.

a palavra Zoe no grego quer dizer vida, a vida abundante que Jesus se refere em João 10:10

 “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

A língua grega utiliza três palavras para se referir a vida
  • Bios– para a vida que mantem nosso corpo funcionando, assim como os demais seres vivos do mundo animal e vegetal.
  • Psique– à vida da alma, que transcende o nível biológico e nos faz seres com pensamentos, emoções, consciência, desejos e outras capacidades psicológicas.
  • Bios– das três palavras, é a que é mais freqüentemente usada em conexão com a vida divina. Zoe aponta para perfeição, eternidade e plenitude característica da vida do próprio Deus.
Quando Jesus disse que tinha vida e vida em abundância , ele se referia a Zoe, mas muitas das vezes olhamos para nossa dificuldades do cotidiano e imaginamos que não podemos viver essa vida abundante da qual ele se refere.
A uma história na Bíblia muito conhecida, a de Davi e Golias, aonde aquele gigante enfrenta aquele garotinho que nunca se quer pegou uma espada para lutar, se pensarmos humanamente Davi perderia aquela luta,  e se paramos para ver humanamente eles tinham razão para estarem com medo, afinal os filisteus aparentemente tinham tudo para vencer, além do mais os filisteus já estavam vencendo o psicológico dos Israelitas, pois ele todos os dias pedia um homem das tropas de Israel, que todos ali se viram apenas como a tropa de Israel que humanamente estava em desvantagem, e essa guerra psicológica que os filisteus estavam fazendo estava dando tão certo que a 40 dias os israelitas acham que iam perder, pois eles eram apenas o exercito de Israel, mas até que chega Davi para ver como estava seus irmãos e vê toda aquela situação, mas ele não se intimida com aquela pressão psicológica, ele então decide enfrentar aquele gigante, afinal suas experiências reforçavam que o Senhor o honraria, ele sabia que estava em jogo a honra de Israel, alias a honra do Deus de Israel, pois quando Davi se refere ao exercito ele não diz exercito de Israel, mas exercito do Deus vivo, ele sabia  que eles não estavam desafiando Israel, mas o Deus de Israel, ele olhou com olhos espirituais.
Todos eles tinham o inimigo a sua frente, mas a maneira com que enfrentaram foi diferente, enquanto Davi acreditava no poder de Deus e na aliança de Deus com seu povo, o restante do exercito inclusive o próprio rei, olharam para suas forças humanas, olharam para a lógica psique e bios, enquanto Davi olhou para a lógica da Zoe.
Sabe o que tiro disso? é que todos nós temos problemas, todos nós temos um gigante que dia após dia nos diz que não vamos vencer, que não vamos conseguir, que somos incapazes de obter vitória sobre o mal, quer um exemplo muito comum nos dias de hoje? Por exemplo, uma pessoa que está a beira de um divórcio, com um casamento destruído, qual é o conselho que ela mais recebe? Resumindo, larga dele, pois esse casamento não vale a pena, então o que ela faz? simplesmente desiste, pois dia após dia ela ouve alguém como instrumento do diabo dizer que tudo acabou e que esse gigante é maior que ela, mas em nenhum momento ela busca viver a plenitude de Deus para seu casamento, mas a muitos outros gigantes que pela lógica humana está perdida; mas agora te pergunto; qual é o seu gigante? Será seu casamento? Será um vicio? Será uma dívida? Bom independe de qual for, como está lidando, será que esta como os israelitas, pensando que tudo está perdido, que não a saída, será que está vivenciando essa vida abundante que Jesus prometeu ou você tem confiado nas suas próprias forças?
Muitas vezes deixamos de desfrutar da plenitude de Deus, porque passamos a olhar para o problemas, ao invés de olhar para aquele que nos pode dar vitória. Quem nunca em um momento de dificuldade se desesperou, mas confiou que Deus traria vitória, e logo depois da tribulação percebeu que não havia motivo para ficar desesperado.
Pense e reflita se você está depositando sua confiança em Deus ou em suas próprias forças.
Adquira o livro através do site da TransMundial

Se gostou não deixe de acompanhar as próximas postagens

Essa publicação está protegida por direitos autorais, não copie, mas compartilhe!

O que é a vida zoe que a bíblia fala?
Avalie esta postagem