Perdão – Exercendo misericórdia

Olá minhas irmãs, tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre perdão – Exercendo misericórdia.

Falar de perdão não é muito fácil, principalmente para aqueles que foram feridos. No entanto apesar de ser difícil é necessário. Claro que quando decidimos dar o perdão a cura não é imediata. temos que dar tempo ao tempo. Para que dia após dia você vá liberando todo sentimento de magoa, amargura, e todo mal que a pessoa lhe causou. Para que dia após dia você vá sendo limpa, até que você possa lembrar para aquilo que lhe fizeram e não sinta mais nada.

A palavra do Senhor diz que devemos perdoar se quisermos ser perdoados. Isso é um pré requisito para sermos perdoados.

E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
Marcos 11:25,26

Mas para isso temos que estar disposto a perdoar. E o amor é o ingrediente principal para que isso aconteça. Lembre-se que o amor não é um sentimento, pois se esperar sentir amor para perdoar alguém isso não vai acontecer. O amor é um decisão, por sua vez você tem que decidir exercer ele como um ato de misericórdia sobre a vida daquele que te feriu.

Mas é preciso querer, isso tem que partir de você. Você não deve esperar partir de Deus, pois no que depender dele, ele deseja que você perdoe. Mas ele não vai te obrigar usando do poder dele. Pois se não seria algo verdadeiro de sua parte.

Não culpe Deus pelas feridas que lhe causaram. Muitos tendem a dizer que a culpa é de Deus por permitir o mal. Mas a culpa não é de Deus, muitas vezes é culpa é de nossas próprias escolhas erradas, apenas estamos colhendo o fruto de nossa semeadura. A casos sim, que acontecem mesmo sem merecer, como no caso de abusos, homicídio etc. Mas nem em casos assim a culpa é de Deus, mas culpa do pecado que tem corrompido a cada dia o coração do ser humano.

Você não perdoar esperando que a outra pessoa sofra, é como tomar um copo de veneno esperando que a outra pessoa morra. sempre em acaba se destruindo é você, com um coração cheio de rancor, impedindo de \deus trabalhar em sua vida e abrindo brechas para o inimigo atuar.

Deus diz que não devemos ter raiz de amargura para que isso não nos contamine e nos cause pertubações.

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.

Hebreus 12:14,15

Eu já passei por situações que tive que liberar o perdão, mas não foi fácil, e também não foi de um dia para o outro. Deus precisou trabalhar muito no meu coração. demorou bastante, mas eu tentava que colocar nos lugar, ver as razões que levaram a pessoa a me machucar assim, e ver que eu também um dia já magoe e muito pessoas que amo, mas que essas pessoas me perdoaram. Precisei olhar mais com misericórdia. Mas no inicio eu orava para que Deus fizesse a pessoa sofrer e pagar, depois que a pessoa se arrependesse muito, depois só que se arrependesse. Até que então comecei a orar pra Deus curar minha alma, pois eu já tinha tantos problemas em minha vida, porque então pegar mais um? Foi então que os dias foram passando e Deus foi me curando e ainda tem curado, pois sua obra é completa. Mas já posso olhar aquilo que me causou tanta dor, que me fez desejar a morte, como apenas uma fase difícil que Deus usou para meu crescimento.

Então ore ao Senhor, pois quando ele pede para que façamos algo é por que ele deseja nos ajudar. mas você precisa dar o primeiro passo, pois se Jesus sendo Deus, se fez homem e morreu numa cruz para que pudéssemos nos reconciliar com Deus e nos conceder o perdão. O que faz de nós melhores que ele, que não podemos perdoar, sendo que diariamente pecamos contra Deus e ele com sua graça e misericórdia nos perdoa sempre que nos arrependermos.

Que Deus te abençoe e cura suas feridas, para que suas cicatrizes sejam suas marcas de vitória!

Não se esqueça de se inscrever e ativar as notificações no sininho, para receber sempre minhas publicações!

Jesus te abençoe!

Veja também

Como devemos orar?

Uma princesa violentada

Créditos de imagens: FreePik

Perdão – Exercendo misericórdia
Avalie esta postagem

Leave a Reply