Redes sociais – Não se deixe dominar por elas

Redes sociais – Não se deixe dominar por elas
PENSE E REFLITA ! 

As pessoas estão deixando a vida real de lado para viver a virtual!!!
Isso mesmo! Não estou dizendo que não se pode ter um celular ou uma rede social, mas que as pessoas estão sendo dominadas por essas onda virtual.

Não sou contra redes sociais, sou contra o descontrole social desse século, a Internet tem sido grande ferramenta para se levar a palavra de Deus, assim como os ensinamentos do diabo, tem sido bênção para encontrar famílias e amigos que moram distantes, mas tem sido maldição para afastar a família que mora na mesma casa.

Não é de hoje que vemos pessoas interagindo mais em um celular em um restaurante, lanchonete ou qualquer outro lugar do que com as pessoas que estão ao redor. Hoje as pessoas não conhecem mas quem está ao seu redor, mas conhecem a vida e a rotina dos amigos nas redes sociais. Não é de hoje que temos que pedir a atenção de pessoas que ficam mexendo no celular e esquecem do mundo real.
Sabe as pessoas dizem que o tempo está passando rápido, mas será? Eu acho que não, é que as pessoas passam horas e horas em redes sociais, jogos eletrônicos e outras tecnologias, distraídas, desatentas que esquecem de viver o mundo real, esquecem de conversar e sorrir com quem está do lado. Aliás as pessoas já não se comunicam mais com palavras, olhos nos olhos, agora é só pelo whatsapp, você realmente não sabe se aquela pessoa está sendo sincera pois você não pode ver suas expressões faciais, apenas aqueles emogi que nem sempre é o que a pessoa está fazendo no momento, (não estou dizendo que não pode ter whatsapp entenda bem o contexto)  pare para refletir será que isso não está acontecendo na sua vida? 

Namoro? Hoje as pessoas só namoram pelo celular, quando se casam se perguntam, quem é essa pessoa que me casei? É  a mesma que você deixou de conhecer na vida real.

Filhos? Nossa como o tempo passou!
É o tempo passou sim, e você perdeu os melhores momentos da vida do seu filho para ficar na Internet, deixou de fazer uma brincadeira ao ar livre pois não tinha tempo, e deixou ele em frente a um computador, em um mundo desconhecido, sem saber o que se passava ali.

Casamento? Já não sinto mais prazer e alegria em meu casamento!
Claro você deixou de investir no seu casamento para ficar horas e horas em grupos de whatsapp procurando aconselhamento, ensinos ou até aconselhando e ficou offline para seu marido.

Eu? Nossa como o tempo passou para mim!
Sim o tempo passou, assim como passa para todos, e nem sempre todos sabem aproveitá-lo de maneira produtiva, muitos aproveitam o tempo o máximo possível pois sabe que ele não espera. Que o tempo não dá tempo para ficar parado, outras ficam viciadas em seus celular, computador etc, que não vêem o tempo passar.

Tempo? Tempo é  algo precioso que o diabo quer tirar de você, sem tempo para ler a Bíblia, sem tempo para orar, sem tempo para Deus, sem tempo para família, sem tempo para ir a igreja, sem tempo para a saúde, sem tempo, sem tempo, sem tempo, mas quando for tarde você verá que Deus deu tempo suficiente para fazer sua história diferente. Não estou dizendo para não mexer no celular, não ter redes sociais, mas o Senhor diz que tudo pode, mas nem tudo me me convém, eu posso ter uma rede social e interagir, mas não me convém deixar ela me dominar, não me convém esquecer de tudo e virar um viciado descontrolado. Assim também com qualquer outra coisa que se torna vício na nossa vida, tem gente que é viciado em televisão, tem gente que é viciado em futebol, tem vício para tudo e quando nos viciamos em algo, aquilo nos prende e domina nossa vida. Deixamos de lado as prioridades da nossa vida para viver num mundo imaginário, sim imaginário, pois nas redes sociais tudo é lindo e maravilhoso, a vida é bela tudo perfeito, e muitas vezes ficamos descontentes conosco, com a nossa vida. Pois vemos que na vida dos outros é lindo e perfeito mas na nossa não, é por isso que precisamos observar, vigiar, isso mesmo não deixe que as coisas venham antes de pessoas.

Não deixe de investir tempo com a sua família, saúde, vida espiritual e principalmente com Deus. Estabeleça prioridades na sua vida, não estou dizendo para não ter mais redes sociais e não ter Internet,  nada disso, mas lembre-se que a diferença entre um veneno e um remédio está na dose, um remédio pode salvar sua vida na dose certa, como pode tira-la estando na dose errada.
Pense e reflita !

Por Juliana Cardoso

Deixe seu comentário isso me ajuda muito e ative as notificações!
Você pode me acompanhar também nas redes sociais
 créditos de imagens FreePik

Redes sociais – Não se deixe dominar por elas
Avalie esta postagem

Leave a Reply