Reflexão – A vaca

Olá minhas irmãs, quero compartilhar com vocês uma reflexão que ouvi e decidi compartilha-la com uma pequena adaptação.

Havia um homem muito sábio, que já estava em uma idade muito avançada.Então o velho sábio decidiu preparar um jovem discípulo para ficar em seu lugar. Então ele pediu para o jovem discípulo o acompanhar em uma longa caminhada. Depois de muito caminharem, eles avistaram uma casa muito simples; o velho sábio decidiu ir conhecer quem era os moradores. Ao chegar logo foram recebidos por um homem que os convidou para entrar. Ao entrar o sábio reparou que era uma casa muito simples. O homem então apresentou sua esposa e seus três filhos e disse que moravam ali há muitos anos. O sábio então perguntou:

-Qual é a forma de trabalho de vocês?

Então o homem respondeu:

-Infelizmente não temos muita opção de trabalho por aqui, temos apenas uma vaca, que tiramos o sustendo, com ela vendemos leite e queijo para a vizinhança.

Então depois de muito conversarem, o sábio partiu junto com seu discípulo. Depois de muito andarem eles avistaram a tal vaca pastando perto de um despenhadeiro. Então o mestre disse ao jovem:

-Empurre vaca!

O jovem, assustado com o pedido diz:

-Mestre, não podemos empurrar a vaca, pois ela é o único sustendo da família, se à matarmos eles vão morrer de fome.

Mas o sábio insiste, até que o jovem empurra a vaca…

Passado um tempo, o velho sábio morreu, então o jovem começou a caminhar e lembrou daquela família, então com muita tristeza sem saber o que tinha acontecido ele vai a procura. Mas quando ele chega ao local, vê uma casa muito grande, uma grande plantação, então logo imagina que a família deve ter ido embora. Mas ele acaba avistando aquele homem que imediatamente o reconhece e o convida para entrar, ele fica admirado com a prosperidade da família. Então ele pergunta como eles conseguiram tudo aquilo.

O homem diz que depois que eles foram embora aconteceu uma tragédia, a unica vaquinha deles escorregou do despenhadeiro e morreu, sem opção,então eles arraram a terra e pegaram o pouco dinheiro que tinham e comparam sementes e começaram a plantar, a plantação foi crescendo e eles começaram a vender na feira da cidade e o negócio só cresceu cada dia mais.

Moral da história, muitas vezes estamos tão preso a alguma coisa que nos acomodamos, decidimos parar de progredir. Será que você também tem uma vaquinha que esta impedindo de ver as coisas grandes que Deus tem reservado para sua vida? Não aceite o comodismo, busque sempre crescer, saber quais são seus dons e aonde Deus pode usa-lo.

Leia também tenha atitude

Reflexão – A vaca
Avalie esta postagem