Resumo – Culto de Mulheres parte 2

Olá minhas irmãs, a paz do Senhor a todas!
Vim falar um pouco sobre o segundo dia do curso mulher virtuosa.
Bom no segundo dia eu dei  continuidade em falar sobre a vida espiritual de cada uma delas, o propósito é que venhamos enxergar o nosso erro e começar a mudar nossas atitudes, pois muitas das vezes erramos em tentar mudar nosso marido, filho etc…. quando muitas vezes o erro está em nós, o objetivo é focar a nossa mudança, pois através disso vamos olhar nossa casa com outros olhos, mas nem sempre isso é fácil, as vezes a gente acha que o erro esta sempre no outro, que o outro que tem defeito e nós qualidade, por exemplo: Se alguém fala muito é fofoqueiro linguarudo etc. Mas se você fala demais é comunicativa; não e mesmo?
E isso deve ser tratado em nós, pois Deus não nos ensina como mudar as pessoas, mas ensina como mudar a nós mesmo.

DESENVOLVIMENTO

Fizemos uma oração, depois perguntei como elas haviam passado sua semana e se conseguiram cumprir seus objetivos, dei oportunidade para todas falarem, muitas reconheceram que foi difícil colocar a palavra de Deus em pratica, mas que focaram na mudança e que quando não se continham e faziam algo errado imediatamente percebiam que estavam erradas, pois estavam deixando a palavra de Deus de lado e agindo segundo seus sentimentos.
logo depois fiz uma dinâmica com elas, a dinâmica do espelho, veja como é fácil e objetiva.

Dinâmica do espelho

Objetivo: Mostrar que todos nós somos falhos e também temos defeitos, para isso precisamos reconhecer e aceitar que precisamos mudar.
Materiais: Um espelho e uma caixa de presente.
Desenvolvimento: Primeira coisa, não deixe ninguém saber que tem um espelho dentro da caixa.
Diga a elas que dentro da caixa tem a foto de uma pessoa muito especial e essa pessoa esta entre elas, então peça para que elas venham a frente, uma por vez, e diga para citar três defeitos daquela pessoa, em seguida peça para ela olhar dentro da caixa, mas não dizer o nome da pessoa, somente o seu defeito, claro que elas vão rir da situação, mas também vão ter uma enorme dificuldade em dizer os três defeitos, conforme elas forem vindo a frente peça para se sentarem longe das que ainda não participaram, para não correr o risco de falar para as outras. Logo em seguida explique para ela a intenção dessa dinâmica, pois muitas vezes não temos dificuldades em apontar o dedo para as pessoas, mas as vezes precisamos olhar para nós mesmos e ver aonde precisamos mudar.
logo em seguida trago uma palavra para elas…

Resumo – Culto de Mulheres parte 2
Avalie esta postagem